Image Map

#trend Tropicalismo

Olá galera,




O trend de hoje tem um toque de Brasil, o tropicalismo que talvez estamos tão acostumados, invadiu as passarelas, e não foi só nas coleções de verão, como se é esperado. Ganhou cores em tons escuros em sua nova releitura para as estações mais frias, e grandes grifes como Prada, Saint Laurent e Valentino apostaram nesse trend em suas coleções. O verão vem aí e ele continuará firme e forte.



O Havaí, o Brasil, a Califórnia e outros paraísos tropicais, são grandes inspiradores da tendência tropical. A clássica estampa de hibiscus, característica forte dos camisões havaianos mega coloridos, ganhou uma leitura com fundo escuro e combinados com casacos pesados nas mãos dos criadores da Prada. Já a jaqueta bomber da Saint Laurent, com estampa de palmeiras e cores quentes, é uma das peças mais desejadas no ano. Usada por Justin Bieber na foto, a peça também foi usada por celebridades como Alessandra Ambrosio e Kourtney Kardashian.



Aqui no Brasil as marcas Osklen, Farm, The Paradise, PatBo entre outras, também escolheram deixar suas coleções com toques tropicais, cada uma do seu jeito. As estilistas Lenny Niemeyer e Adriana Degreas, misturaram o tropical com um toque oriental, trazendo a ideia de gueixa tropical para suas coleções. Já a Ellus escolheu o Havaí e misturou as estampas coloridas com seu clássico jeans streetwear. Patricia Bonaldi abrasileirou  seu mood tropical na PatBo, e trouxe as cores vivas da bandeira nacional em peças deslumbrantes.



Quer entrar na onda tropical? Vai aí uma série de dicas: 
  • A cor é um ponto fortíssimo do mood tropical, pode vir em forma de color block, ou nas estampas. A estamparia tem características naturais como flores, folhagens, frutas e animais. 
  • Peças mais praianas, com amarrações (como as saias pareô, e os sarongues), também submetem ao estilo tropical. 
  • Turbantes eram a marca registrada de Carmem Miranda, um dos grandes nomes do estilo tropical, os lenços em geral são um grande truque de styling para essa moda. 
  • Flores na orelha, maxi brincos e acessórios com temática de flores e frutas também entram nessa lista.

Acho que o maior medo dos meninos em usar um look tropicalista, é parecer que está fantasiado para uma festa de tema havaiano. Minha dica é deixar o medo de lado, afinal a moda é de quem ousa, de quem não tem medo do que os outros vão pensar. Particularmente acho esse trend muito legal, e é a cara do nosso país. Se você ainda tem algumas dúvidas, dá uma olhada nesses looks que eu separei pra servir de inspiração:





Esse foi o post de hoje, es espero que tenha ajudado vocês, e que sirva muito de inspiração nos seus looks. Não deixem de comentar, a opinião de vocês é muito importante. Não esquece também de curtir nossa Fanpage, e compartilhar essa postagem com seus amigos.

Grande abraço e até a próxima,

Fael