Image Map

#trend: Patches

Olá galera,



Adoro falar dos trends aqui no blog, são assuntos muito perguntados por amigo e leitores, sempre que surge um mood novo, as pessoas querem saber de onde veio, como usar, onde encontrar. E essa é a intenção do post, deixar tudo bem explicadinho e te ajudar da melhor forma possível. O trend hoje é super divertido, e voltou pra trazer mais cor e jovialidade para os looks street, os patches!

O primeiro boato do surgimento dos patches (para os leigos, termocolante bordado) é nos anos 70, a década que tanto pregava a liberdade usou os patches mais como uma forma de expressão no jeito de se vestir. Voltaram nos anos 90 mais coloridos e com uma pegada mais pop. E estão de volta em 2016, já ganhou o coração e o guarda-roupas de muitos fashionistas e de grandes marcas como Gucci e Dolce e Gabbana.



Os patches chegaram muito fortes aplicadas sobre o jeans indigo, principalmente em jaquetas, mas ganharam espaço para todos os tipo de peças e acessórios, hoje podem ser aplicados onde você quiser. Estou amando as invasão dos patches em peças de estilo militar, e também em jaquetas bomber. Muitas marcas já investiram nas peças com aplicações de patches, mas grande maioria dos fashionistas que já aderiram ao trend preferem fazer as peças por conta própria, além de ser divertido, as peças que você customizar serão exclusivas e terão um toque todo pessoal só seu.



O lance é colocar a mão na massa e produzir sua própria peça com patches, se você é de São Paulo se prepare pra sair à procura em lugares como a Rua 25 de Março, Galeria do Rock, ou se você não está em São Paulo, lojas grandes de costura, bordados ou armarinhos provavelmente tenham patches, aí é só escolher à gosto e produzir sua peça.
Como pesquisei bastante, achei três lojas legais, na verdade achei muita loja, mas nem todas tem tantas coisas relevantes assim, então indico essas três caso você queira comprar seus patches e fazer sua própria peça:


Confira alguns looks com o trend de hoje:





Gosto da ideia de deixar a jaqueta como ponto de destaque do look, afinal ela é uma peça que chama atenção mesmo, e usar  resto do look mais neutro. Assim não tem como errar, além de deixar a jaqueta em evidência, usando cores mais básicas no resto do look você não corre o risco de sair por aí parecendo uma árvore de natal, rs.

Eu já comprei os meu patches e estou pronto pra produzir minha própria peça, depois mostro ela aqui no blog pra vocês. Não deixe de acompanhar nossa página no Facebook, no Snapchat (faelsouzabtf) também falo de várias dicas.

Esse foi mais um trend aqui no blog, espero que tenham gostado do post de hoje!

Grande abraço e até a próxima,

Fael