#trend Chelsea Boots

Olá galera,



No post de hoje dou início a uma série de postagens aqui no blog, nessa série a cada post trago uma tendência nova pra apresentar pra vocês, dicas de como usar, e muito mais. Resolvi começar com as Chelsea Boots, ou botas Chelsea como preferirem. Elas não são tão novidade assim, aliás o modelo é bem antigo, mas nessa última primavera ela foi chegando ao poucos e tomando conta dos looks dos famosos, e agora na minha opinião é a grande aposta de calçado para o outono e inverno desse ano.



As Chelsea Boots surgiram ainda na Inglaterra Vitoriana, e em 1960  foram referência nos looks dos londrinos da época. Tem como característica principal o cano baixo e o elástico na lateral, por serem bem confortáveis devido ao couro macio agarrado ao pé, e práticas por conta do elástico, elas acabam tomando o lugar dos coturnos com facilidade. Criadas inicialmente para equitação, sua primeira versão era feita de couro com sola de borracha vulcanizada, foi ganhando novas versões com o tempo, solados de madeira e borracha, e o couro dividiu seu lugar com a camurça. As de camurça são as grandes apostas deste outono/inverno.



Hoje, as Chelsea Boots acompanham diversos tipos de looks casuais ou sociais tanto femininos como masculinos, compondo looks com calça skinny, shorts e até vestidos. Uma dica que eu gosto muito para os meninos é usar esse tipo de bota com a calça por cima dela, aquelas calças skinny que tem uma leve abertura na barra também casam super bem com esse tipo de bota. Barras dobradas também ficam muito bem. Para os meninos minha dica é usar a dobradura da barra bem rente à bota, ou com cerca de dois dedos de distancia, um toque de estilo também é usar com uma meia estampada, já para as meninas, usar a barra dobrada um pouco a cima da bota, deixando os tornozelos de fora.



"No ano passado a onda no inverno foi o desert boot, mas dessa vez a bota estilo Chelsea vai destacar nessa estação. As duas principais características estão na ausência de cadarço e as duas tiras elásticas nas laterais. O salto não pode faltar, seja de borracha ou não. Não posso esquecer da pequena tirar na parte superior traseira que dá um toque a mais." - Bar Metrosexual



Alguns famosos são adeptos as Chelasea Boots há algum tempo e fazem delas quase um símbolo de seus looks, Harry Styles e Kanye West são dois exemplos disso. Um it boy que ama usar as Chelsea Boots em seus looks é o cantor e modelo espanhol Danielo Costa, separei alguns looks lá do Instagram dele pra vocês se inspirarem:








Uma foto publicada por Danielo Costa (@danielo_costa) em

Andei procurando muito esse tipo de bota, tanto em lojas físicas como virtuais, porém como sempre, os modelos femininos são muito mais fáceis de achar, já os masculinos são quase um mito, alguns modelos da Passarela e da Dafiti ganham o nome de Chelsea Boots, porém o modelo ainda é bem desatualizado, com aquela cara de bora de pedreiro mesmo, rs. Então vamos aguardar mais um pouco e daqui a pouco elas estarão em todas as lojas por aí. Eu já quero a minha com certeza, e quero em camurça suede, aceito presentes viu leitores :)

Bom galera, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado desse novo tipo de post, e se quiserem que eu fale de alguma peça trend, que queiram saber mais , como e usar e tal, deixe aqui nos comentários, e se você gostou dessa postagem, compartilha aí pra me ajudar, fico muito grato *-*

Forte abraço e até a próxima,

Fael

 obs.: As imagens dos modelos de Chelsea Boots que eu usei nesse post foram retiradas do site asos.com mas eles não entregam no Brasil.



Fonte: barmetrosexual.com/botas-chelsea/#ixzz48rU4zuFE
chic.uol.com.br/como-usar/noticia/chelsea-boots-aprenda-a-usar-e-onde-encontrar-a-bota-curta-de-elastico-lateral-que-e-a-cara-do-inverno-confortavel