Image Map

Look da Semana - Total Black e Fedora

Olá galera,



Total black não é nenhuma novidade aqui no blog, como vocês sabem sou amante adepto de um look todo preto, é estiloso, é clássico e não tem erro. O look dessa semana é completamente formado por marcas baratinhas. Acho que uma coisa que eu sempre procuro enfatizar aqui no blog, é isso de poder andar estiloso, e se vestir bem com pouco dinheiro. Sou super à favor de pechinchar peças que estão na moda, por um preço mais acessível. Graças as marcas de Fast Fashion aqui no Brasil, que evoluíram bastante e hoje em dia conseguem acompanhar as tendências mais rápido.

Pra quem não sabe, marcas de Fast Fashion ganham esse termo que é usado para descrever um estilo de roupa, que segue tendências de moda, projetada de forma rápida e acessível. Normalmente são famosas pelo preço mais baixo, geralmente são lojas divididas por departamentos, e atingem públicos de várias idades. Minhas favoritas (e que tenham no Brasil) são: Forever 21, Zara e Cotton On (minha nova paixão). H&M (que desistiu de abrir lojas no Brasil) também é maravilhosa, e ACHO que dá pra comprar pelo site, Uniqlo (domina o Japão) certamente me levaria a falência se viesse para o Brasil, GAP e TopShop (que infelizmente fechou suas duas lojas no Brasil) também são consideradas Fast Fashion. E aqui no Brasil, as mais populares, e que todos conhecemos: C&A, Renner, Riachuelo, mas que não podemos admitir que tem melhorado muito no quesito acompanhar tendências, porém ainda acho que a qualidade das roupas tem deixado a desejar.




Deu pra entender um pouco? Bom, mas vamos falar do que interessa, o look dessa semana ganha um toque especial com o chapéu Fedora, que já virou queridinho de muitos por aí. Pensei em falar dele melhor aqui no post, mas percebi que há muito pra se falar, então futuramente "Fedora Hat" ganhará um post especial sobre ele aqui no blog, aguardem... O básico a se falar é que não é de hoje que o Fedora existe, e tem uma variação enorme de modelos nesse mesmo estilo. Este que eu usei no look tem a aba mais larga, o detalhe que parece um cintinho é de couro e o material eu ACHO que é feltro, como a maioria, porém como não tenho certeza prefiro não falar besteira, mas ele é lindo, a textura lembra veludo.






E já que falamos de preço, diferente dos outros posts, além da marca vou colocar o preço das peças, na verdade vou tentar lembrar, porque na verdade algumas peças faz um bom tempo que comprei. A T-Shirt é Zara, e acho que paguei R$39,90 porém se não me engano a loja tava em liquidação de troca de coleção, esses dias passei por lá e vi umas nesse mesmo estilo basicona, por R$59,90. A calça é de sarja, e eu comprei em uma Surf&Skate Shop em São Paulo e que não me lembro o nome, ela é da Billabong e eu paguei (se não me engano) R$180,00, mas ela não era justinha assim na barra, eu levei na costureira pra ajustar. A jaqueta é de couro ecológico e a modelagem é a perfecto (que eu amo), e comprei na Renner, também não tenho certeza mas acho que foi cera de R$199,00. O chapéu eu ganhei, não sei ao certo onde foi, mas foi em alguma boutique de São Paulo, e como presente não se fala o preço, eu não sei quanto custou, mas dando uma olhada na internet vi uns modelos à partir de R$80,00. O óculos a mesma coisa, também foi ganhado, o modelo é o Clubmaster da Ray-Ban (RB 3016 51), e pesquisei na internet, o produto original sai à partir de R$ 400,00. O sapato é o melhor, eu amo ele, e nunca vi um sapato nesse estilo (oxford) que fosse tão confortável, e o melhor eu paguei uma pechincha nele, apenas R$ 39,90, na Riachuelo, e já faz um bom tempo que eu tenho ele, tá durando bastante, rs. O colar também foi ganhado, e as pulseiras são da minha loja, no Instagram: @lotusaccessoires.

As fotos deste post são da +Greice moreira e você pode saber mais sobre o trabalho dela aqui.

Bom galera, esse foi mais um look da semana, espero que tenham gostado. Lembrando que todos esses looks estão lá na minha página do Lookbook que é http://lookbook.nu/faelsouzabtf quem tiver um por lá, passa e deixa seu hype ;)

Forte abraço e até a próxima,

Fael