Image Map

O estilo de Annalise Keating - How To Get Away With Murder




Eaê galera! Bom, já faz algum tempo que eu não faço esse tipo de post, mas sempre que faço é um sucesso de views. Hoje escolhi uma personagem feminina, simbolo do poder feminino dos novos tempos, ela é Annalise Keating da série de TV How To Get Away With Murder.

Vou falar um pouquinho da série pra quem ainda não conhece, mas já fica minha dica de que você precisa dessa série na sua vida, sou suspeito à falar porque sou fã, tanto da série, quanto da atriz que interpreta Annalise, Viola Davis. How to Get Away with Murder é um eletrizante thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes (de Grey's Anatomy e Scandal), sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.*

Bom, mas o foco do nosso post é o estilo de Annalise, que já pode servir de inspiração para muitas estudantes de direito por aí. Annalise é uma mulher absolutamente forte, e demonstra isso em atitudes e em uma pose absolutamente elegante. A personalidade da personagem é foco da série, que mostra também seus momentos de fraqueza, é linda a cena em que ela senta-se na frente do espelho, tira a peruca e chora enquanto retira toda a maquiagem, logo após descobrir um segredo que pode mudar sua vida. Nessa em outras cenas podemos ver o lado frágil e sensível que Annelise esconde.



Algumas características definem bem o estilo de Annelise, vamos começar pelo cabelo. Na primeira parte da primeira temporada da série ela usava o cabelo bem curto na parte da nuca, e uma franja cheia e bem alongada, quase cobrindo os olhos. E a cor variava de um tom castanho escuro, para um tom de mel com alguns reflexos. Depois mudou, os cabelos estavam um pouco mais longos, mas nada que chegasse à altura dos ombros, e agora o corte ganhava algumas ondulações. Gosto bem mais desse corte, que também manteve a cor mais escura o tempo todo, já que a personagem tem o tom de pele escuro, deu um ar mais natural aos cabelos. É o corte que ela mantém atualmente na série.

Ela também adora acessórios, porém com algumas características: ela é bem clássica, mas alguns de seus acessórios são bem sofisticados, alguns colares são uma mistura de algo africano com um toque bem moderno, também uma bastante braceletes ou pulseiras grandes. Os brincos que são mais raros de aparecer, normalmente são pequenos, e quando maiores, nada muito extravagante. As bolsas são sempre grandes, mas também sempre clássicas, cores neutras, e o modelo é aquele de ombro que  na verdade todo mundo carrega no braço porque é mais chique kk.



Nas roupas Annelise também tem características marcantes, começando pelas cores. É difícil falar que ela só usa tons neutros, mas eles prevalecem, vemos muito Annelise em vestidos vermelhos, e outrora em vestidos verdes, ou azuis com tons mais abertos. Mas de fato, o preto predomina, acompanhado de cinza, azul marinho e branco. Estampas são mais raras, mas quando aparecem são sempre clássicas, como xadrez ou floral com fundo escuro.

Não me lembro de ver ela usar nenhuma calça durante a série. Quando não está de vestido, está vestindo blusa com saia. O corte dos vestidos é sempre ajustado, os decotes variam um pouco, mais nada muito decotado, e o comprimento varia de midi para longuete, que também serve para as saias, que seguem o modelo lápis, tudo muito clássico e chique.
As blusas são discretas, acinturadas, algumas vezes com cortes assimétricos, mas Annelise também usa muitas camisas, normalmente de tecidos bem leves como seda, as cores entre o preto e o branco.

Já nas sobreposições ela capricha no sobretudo de corte clássico, às vezes com cinto. As cores também seguem o ritmo neutro, mas me lembro de ela ter usado um azul royal maravilhoso. Se não me engano em umas das primeiras (ou na primeira) cena do seriado, ela usa uma jaqueta de couro vermelho escuro, e não me recordo se ela voltou a usar jaquetas de couro novamente.
Nos pés, de fato Annelise prefere o Scarpin, não me lembro de vê-la usando outro tipo de salto.

Depois desses estudo básico do estilo dela, que tal tentar copiar? Montei alguns look pra servir de inspiração, lembrando que legal e dar o seu toque ao look, por exemplo se você não gosta de scarpin que tal trocar ele por um peep-toe? E por aí vai, o importante mesmo é a intenção, então se joga!









Bom, espero que tenham gostado dos look's. E que sirvam mesmo de inspiração pra quem está procurando se vestir como Annalise. E se você tem seu look Annelise por aí, manda uma foto pra gente aqui no blog, vamos adorar.

Quem vem sempre aqui no blog sabe que eu adoro colocar um bônus nos meus posts né?! Pois então, dessa vez quero destacar as frases da personagem na série. Annelise é cheia de frases de impacto, outrora revelando o seu lado sociopata.





E pra quem não sabe nada da série, fica aqui o trailer:



E se mesmo depois de tudo isso, você ainda não se interessou em assistir How To Get Away With Murder, eis a seguir 5 bons motivos para correr e ir assistir agora!






É isso aí pessoal, espero que tenham curtido o post.
Comentem, curtam, compartilhes e sintam-se  à vontade pra me adicionar no Facebook, me seguir no Twitter, e pra ficar por dentro de tudo o que rola no blog, curte a nossa Fanpage.

Bjos, e até a próxima.
Fael



*Fonte: http://www.minhaserie.com.br/serie/959-how-to-get-away-with-murder