Image Map

Customização T-shirt com Pedrarias

Olá pessoal.
 Hoje vim falar de customização novamente, desta vez, é algo bem mais elaborado. A última postagem de customizações que mostramos pra vocês aqui no blog foi a jaqueta com aplicações de spikes, dessa vez é algo mais sofisticado, trabalhoso e demorado. Eu sou um mero fã de t-shirts básicas, porque acho que são mais que essenciais, porém precisamos daquelas bem marcantes, cheia de estampas, ou algum detalhe em foco, é claro que as combinações de camisetas assim são diferentes das combinações que se faz com camisetas mais básicas, sem muitos rodeios vamos ao que interessa.



Nossa customização de hoje é uma t-shirt com aplicação de pedrarias. No começo eu achei uma ideia bem bizarra mas segui com ela a diante e gostei muito do resultado. No exemplo que eu fiz, o formato foi baseado no rosto de uma caveira, mas existem muitas outras idéias que ficam muito boa também, assim como desenhos abstratos pra quem não se arrisca muito em desenhos.

 Pra fazer essa t-shirt eu precisei de:

  • 1 camiseta básica, de preferência em algodão (eu usei uma da hering, devo ter pago menos de 20 reais nela) 
  • 1 pedaço de tecido (de preferencia algodão, ou (existe um tecido de uma textura bem estranha que se usa por baixo dos tecidos a serem bordados, mas eu não lembro e nem achei o nome, em casas de costuras explicando eles devem saber)o tamanho varia de acordo com o tamanho do desenho que você deseja fazer na camiseta 
  • 1 tesoura de costura 
  • 1 agulha (procure por uma que seja bem fina, facilita na passagem das pedrarias) 1 caneta hidrocor (use uma de cor próxima a da camiseta) 
  • 1 carretel de linha grande (na foto eu coloquei um pequeno, mas eu usei ele inteiro e parti pra um grande, creio que para um desenho do tamanho desse exemplo 4 ou 5 carretéis pequenos vão dar, use também uma cor mais próxima a da camiseta)
  •  pedrarias, miçangas, botões para bordar, lantejoulas (na foto eu coloquei somente alguns, mas eu usei muitos, e de tipos diferentes, meu desenho imita um mosaico)

Com tudo o que você precisará em mãos, comece pelo pedaço de tecido separado, nele você precisar fazer um esboço do desenho que está pensando para a camiseta com a caneta hidrocor, no caso eu fiz a caveira, recorte o desenho e pregue na parte de dentro da camiseta o lado avesso, costurando com pontos largos apenas para fixar esse pedaço do tecido na camiseta, o tecido que eu usei era uma outra camiseta velha. Depois de pregado, tente marcar na parte na frente da camiseta os pontos principais do desenho, no meu caso como o contorno da cabeça da caveira já estava costurado, eu desenhei com a caneta a boca, o nariz e os olhos, isso ajuda muito na hora de fazer o bordado. Depois é só começar a aplicar as pedrarias, nesse exemplo que eu fiz, eu usei uma técnica de bordado parecida com mosaico, onde você vai misturando vários tipos de bordado no mesmo desenho, com várias cores, sequencias diferentes, e se juntam depois num desenho só. Esse tipo de coisa só olhando mesmo como se faz, é meio difícil explicar assim. Mas olhando nos detalhes das fotos dá pra ter uma ideia de como se faz. Vejam alguns exemplos de bordados para se inspirarem também:

E esse foi o resultado da t-shirt customizada. Eu demorei muito tempo pra fazer, mas não peguei ela pra fazer de uma vez, mesmo assim é um trabalho bem demorado e que exige paciência, e muita rsrs. No total eu gastei cerca de 50 reais em materiais para fazê-la, contando com a camiseta, as pedrarias e tal. Ela ficou meio pesada pela quantidade de pedras e tal, mas vestiu normalmente.



Veja o look que eu montei com a camiseta:


Uma camiseta com bastante informação como esta, exige que o resto do look seja mais sóbrio, e quantidade de acessórios diminuída. O máximo que eu ainda acrescentaria neste look seria uma jaqueta de couro caso tivesse frio, apenas.

 T-shirt Custom BTF (Hering) - Calça Skinny básica preta (Billabong) - Sapato Oxford de camurça da Pool (Riachuelo) - Pulseira de Couro (Khelf)

 Bom galera, acho que por enquanto é isso, espero que tenham gostado, qualquer dúvida só deixar um comentário aqui, ou entrar em contato conosco no Facebook, Twitter ou Tumblr. Beijones e até mais.

Produção: Fael Souza
Fotos: Greice Moreira