Image Map

Customização de Jaqueta com Spikes



Olá galera, como estão?

Véspera de feriado, sem nada pra fazer? Que tal customizar aquela jaqueta que você já deixou de lado, ou  já acha ela "sem gracinha" demais. Pois então, já faz algum tempo que eu customizei uma jaqueta, mas era não era velha, na verdade quando eu olhei pra ela na loja eu não curti muito, o Lucas aqui do blog estava comigo e também não curtiu, mas dando umas voltas no shopping eu decidi voltar pra buscar, já com a idéia de aplicar spikes nela.

Bom, vamos ao passo à passo então:



Você vai precisar de:

  • 1 Jaqueta a ser customizada (no meu caso eu usei uma jeans colorida, mas pode ser jeans comum, sarja, lona, entre outros tecidos mais pesado e grossos, outra dica: não use uma jaqueta ou blusa de moletom  o tecido não segura muito bem os spikes).
  • 1 Régua (pode ser dessas escolares mesmo).
  • 1 Lixa de Unha (eu usei uma lixa, mas não me saí muito bem, você pode substituir por uma faca sem ponta)
  • 1 Pacote de Spikes (no caso, eu achei pra comprar pacotinhos com 10 unidades cada, e usei cerca de 10 pacotinhos).
  • 1 Caneta (pode ser comum, canetinha, mas tente usar algo que saia do tecido caso você errar a marcação).
Com o auxílio da régua e da caneta, faça as marcações de onde você deseja aplicar os spikes, no caso eu medi uma reta e fiz as marcações a cada 3 centímetros, certifique-se de que as marcações tenham a mesma distância uma da outra em todos os sentidos.
Feito as marcações, comece a aplicar os spikes. Como o tecido é grosso e os spikes têm aquelas pontinhas afiadas, tome cuidado pra não se machucar. Coloque o spike na marcação e pressiona para que ele atravesse o tecido, depois que as 4 pontinhas estiverem aparecendo do outro lado "dobre-as" para dentro com a ajuda da lixa ou outro acessório que tenha escolhido. Aplique no restante, até cobrir as marcações que deseja. Prontinho, jaqueta repaginada!

Confira o resultado:



Eu paguei super barato na jaqueta, comprei ela na Riachuelo por 99.00 reais, e nos spikes eu paguei 0,60 centavos em cada pacote com 10 unidades, ou seja gastei cerca de 105 reais e tenho uma jaqueta super bacana.
Como a cor da jaqueta é verde militar, dá pra brincar super com o militarismo e produzir looks bem legais, veja as duas opções que eu criei:

Look 1

Jaqueta Custom com Spikes, da Pool (Riachuelo) - T-shirt Estampada (Zara) - Calça Jeans Black (Billabong) - Coturno em Couro (Sapatoterapia) - Pulseira de Couro (Khelf)


Look 2

Jaqueta Custom com Spikes, da Pool (Riachuelo) - Regata Básica Cavada (Hering) - Calça Jeans Black (Billabong) - Sapatênis Riva com Spikes (Osklen) - Pulseira de Couro (Khelf) - Colar Placa de Metal (Osklen)

O que acharam dos looks? Comentem aí pessoal.


Bom, espero que tenham gostado do post, e que customizem suas jaquetas também, e nos mostrem aqui no blog, espero por todos. Beijão e bom feriado à todos *-*

Fotos: Greice Moreira
Produção: Fael Souza