Image Map

O estilo de Nolan Ross de Revenge

Por: Fael Souza

Olá pessoal, cá estamos outra vez e estou animadíssimo sobre o assunto do qual eu vou falar. Bom, essa semana eu terminei de assistir a primeira temporada de Revenge, série da TV americana transmitida pela emissora ABC Family, e distribuída aqui no Brasil pelo canal Sony, série da qual eu super indico, uma ótima história, personagens incríveis e muito suspense e aventura como só os americanos sabem fazer. E com tudo de maravilhoso que a série tem, não pude deixar passar uma coisa em especial, o estilo de um dos personagens. Nolan Ross, interpretado pelo ator Gabriel Mann, o personagem milionário é o gênio da informática, e grande parceiro da personagem principal, Amanda Clarke ou Emily Torne, como preferirem (só quem já assistiu entenderá, rsrs).



O estilo de Nolan é desses que não passa despercebido, mas não vá achando que e daqueles de para o transito não, o estilo dele é simples e notável. Analisando um pouco estilo dele no decorrer do episódios, percebi três grandes referências no seu estilo. O "Nerd" ou Geek" que é uma das características do próprio personagem. O estilo riquinho engomadinho, que também uma característica de Nolan. E o estilo "Navy" que eu particularmente amo, aderido ao personagem certamente porque o cenário do seriado em si tem muito de beira de praia, alto mar e afins.



Fazem parte do estilo de Nolan: Camisas Polo, lisas ou estampadas, principalmente listradas; Camisas xadrez (de preferência com tons mais claros); Blazer em todos os tons, os mais usados são os brancos,  azuis marinhos e os bege, hora ou outra aparecem alguns coloridos; Calças dessas de alfaiataria, com o corte mais slim, as cores também variam bastante mas as mais usadas são as brancas, cinzas e bege; Tricôs de diversos tipos, básicos ou mais trabalhados, nessa categoria também entram os cardigãs, outra peça que eu também sou apaixonado; Meias listradas coloridas, normalmente combinando com  alguma peça, acho bem estiloso também; Nos sapatos Nolan abusa de Docksides, Mocassins e Sapatos sociais mesmo, ele adora usar coloridos, sempre combinando com algum outro tom o do look.



Uma característica bacana do estilo dele são as combinações que fazem toda a diferença. Muitas vezes vejo Nolan usando duas polos, uma sobrepondo a outra, deixando a gola da que está embaixo mais à mostra, o mesmo ele faz com as camisas, coloca uma polo por baixo, uma camisa por cima e o blazer como sobreposição. Sempre combinando cores, por exemplo, me lembro quando ele usou uma polo amarela por baixo, uma camisa xadrez por cima com fundo branco e o xadrez roxo, pink e amarelo, puxando o tom da polo, blazer bege e calça branca. Outro episódio que eu adorei o look, foi quando ele usou blazer calças bege, e camisa combinando com sapato em tons de verde água. Me lembro de várias combinações bacanas, só mesmo assistindo o seriado pra conferir todas.

Uma coisa do estilo do Nolan que não curtia muito era o cabelo, mas acho que combina com ele. Vi que na segunda temporada o cabelo estará diferente, com as laterais mais curtas, a parte de cima num tom mais claro de loiro, reparem que em algumas foto ele já aparece com esse novo corte. Eu gostei mais desse corte atual, achei que o deixou ainda mais estiloso.

Mas com certeza meu look preferido de todos é esse abaixo:



Neste look, o estilo navy ganhou destaque. Nolan usou uma calça num tom de vermelho desbotado, e reparem que a calça tem pequenas baleias estampadas, achei um mimo, combinado com cinto nos principais tons que caracterizam o estilo navy: vermelho, azul marinho e branco, reparem também que o cinto é feito de um trançado de cordas, cordas que normalmente são usadas nos barcos, são esses pequenos detalhes que fazem a diferença, amei. Dessa vez Nolan usou duas polos sobrepostas mas ambas com o mesmo tom de rosa bem claro (cor tendência pro próximo verão, veja no post do Lucas, rs) e como sobreposição foi usado um blazer no mesmo esquema de cor da polo, mas em tom de azul. Pra dar um toque todo especial, não podia faltar o chapeuzinho de marinheiro (aliás, alguém sabe onde vende um desses? eu quero >< haha).

Montei um look pra vocês se basearem ainda mais do estilo de Nolan, tive facilidade pra achar as peças que ele mais usa em marcas como: Tommy Hilfiger, Ralph Laurent, Abercrombie & Fitch, Hollister e Zara. Mas não se prenda à marcas, passei esse dias na C&A e vi várias coisas que super se encaixariam nesse estilo, principalmente a linha do Ângelo Litrico.





Separei também alguns gifs que eu achei enquanto fazia a pesquisa para este post. Ai gente, OK vocês podem me julgar, afinal gosto não discute mas  tenho que confessar, acho o Nolan um fofo, depois que sonhei com ele então KKK' abafa vai. Mas é sério personagem é mesmo uma gracinha, além de super divertido.

                                            



Bom, e pra finalizar fiz uma coisa diferente dessa vez. Juntei o que eu já tinha aqui em casa e montei os meus look inspirados no estilo do Nolan. E eu até que gostei do resultado viu, não vejo problema em usar, apesar de não fazer tanto meu estilo, achei super bacana, confiram:

Look 1:



Camiseta Polo: Hering - Camisa Xadrez: Polo Wear - Blazer: Lou Carlotti - Calça Sarouel: Central Man - Sapatênis: Coca-Cola Shoes - Cinto: Central Man

Look 2:

Camiseta Polo (debaixo): Khelf - Camiseta Polo Listrada: Pool - Tricô com Gorro Preto: Khelf - Bermuda: Lee - Sapatênis: Coca-Cola Shoes - Cinto: Central Man

E aí galera, o que acharam? Deixem seus comentários :) Monte seu look inspirado no Nolan Ross da série Revenge, e mande pra gente.

Bom pessoal, acho que é isso, eu poderia ficar aqui falando ainda milhares de coisas, porque realmente amei estudar um pouco o estilo deste personagem. Inspirem-se, busque experimentar estilos novos, garanto que uma hora vocês se encaixam. Não deixem de assistir o seriado também que é muito bom, falando nisso a segunda temporada já começa dia 30 de Setembro, estou ansioso rsrs. Por fim, agradeço a visita ao nosso blog, espero que voltem sempre, beijones :*

Fael.